fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Fim de ano: Saúde mental em meio a pandemia Freepik

Fim de ano: Saúde mental em meio a pandemia

Escrito por  Dez 26, 2020

SÃO CARLOS/SP - Chegamos ao fim de um ano tão conturbado, com mudanças repentinas que afetaram a vida de todas as pessoas pelo mundo. De repente, todos se viram em uma situação de isolamento social para evitar uma maior onda de contágio causada por um vírus que começou a circular por todos os continentes, afetando grande parte da população.

Mudanças desse tipo, podem gerar grande impacto na saúde mental de diversas pessoas, uma vez que, a rotina muda repentinamente e vem a sobrecarga de tarefas com o home office, cuidar da casa, filhos e demais atividades, além da preocupação com a situação da pandemia.

Em março, quando começaram oficialmente os casos no Brasil, pessoas ficaram desesperadas com o ocorrido. A preocupação demasiada com a contaminação, gerou mais ansiedade e estresse, principalmente naqueles que não puderam manter o isolamento social e precisaram sair para trabalhar.

De fato, todo este ocorrido que vem se estendendo desde março, acaba nos afetando psicologicamente e por isso precisamos dar toda atenção a este assunto. Saúde e bem-estar são elementos essenciais em nossa vida e que devem ter a devida atenção.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet, casos de depressão aumentaram em 90% e casos de crises de ansiedade e estresse agudo mais que dobraram entre março e abril deste ano.

Números esses que não diminuíram, uma vez que o retorno à rotina depois do período de home office, tem causado grande ansiedade e estresse na população. Além disso um outro estudo conduzido pelo Instituto Bem do Estar e pela NOZ Pesquisa e Inteligência revelou que 53% dos brasileiros tiveram mais alterações de humor durante o período de isolamento.

E estes são sintomas cada vez mais comuns durante a pandemia, por isso, devemos nos atentar e cuidar da nossa saúde mental. Sendo assim, procure neste período realizar atividades que te tragam felicidade e bem-estar: medite, cozinhe, ouça música, dance, desenhe, escreva, leia, converse com os amigos, se exercite.

Se possível tire uns minutinhos por dia para você e realize alguma atividade, ou simplesmente descanse. O ano já está acabando e precisamos renovar nossas energias para entrar em 2021 com mais ânimo, perseverança e fé de que será um ano de prosperidade.

 

*Dora Ramos está há mais de 20 anos na jornada do autoconhecimento, é terapeuta holística, além de trabalhar com PNL, aromaterapia, massagem, reiki e outras terapias de reconexão. Também é consultora contábil e CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Classificados Imóveis

Alugo Apartamento

R$ 550,00

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral