fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

São Carlos recebe mais 4.200 doses da Coronavac

Escrito por  Fev 03, 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos recebeu no início da tarde desta quarta-feira (03/01) do Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS II), mais 4.200 doses da vacina CORONAVAC, desenvolvida pelo laboratório SINOVAC em parceria com o Instituto Butantan, que contém o vírus SARS-CoV-2 inativado.
Esse é o segundo lote que o município recebe da vacina chinesa. No último dia 21 de janeiro foram repassadas 3.960 doses da CORONAVAC e no mesmo dia a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, deu início a campanha com a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente. Até o momento 3.550 profissionais já foram imunizados com a primeira dose da vacina do Butantan.
Como o município também recebeu na semana passada 3.050 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, imunizante que está sendo desenvolvido com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), nos próximos dois dias a Prefeitura realiza a vacinação de 700 idosos e funcionários de instituições de longa permanência (abrigos). A imunização começa nesta quinta (4/2), a partir das 8h30, com 3 equipes de vacinação que atenderão inicialmente os abrigos Cantinho Fraterno, Recanto do Idoso e Nova Jerusalém. A cidade possui 14 instituições de longa permanência de idosos cadastradas.
Já a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, começa a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, grupo definido como prioritário a partir da mortalidade maior nessa faixa etária por COVID-19. A Secretaria de Saúde estima vacinar 1.364 pessoas nesta faixa etária, números da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, realizada em 2020.
“Para atender os idosos que vivem em instituições de internação vamos disponibilizar equipes volantes para vacinação a fim de imunizá-los sem que haja necessidade de locomoção. Para os idosos com 90 anos ou mais, não acamados, a vacinação ocorrerá em unidades de saúde que ainda estamos definindo entre as 39 que o município dispõe. Em breve divulgaremos todo o cronograma com endereço dos locais e horário de vacinação no site da Prefeitura”, explica Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica, ressaltando que para os idosos acamados posteriormente será realizado o agendamento para que a equipe de vacinação se desloque até as residências dessas pessoas.
De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, as pessoas precisam ter paciência, a ideia é vacinar todos. “Conforme o recebimento das doses, vamos incluindo novas faixas etárias na campanha de vacinação. Com a chegada do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) no Butantan, o instituto vai produzir mais 8,6 milhões de vacinas contra o coronavírus, e certamente essas etapas serão realizadas em um tempo menor”, acredita a diretora.
Com a chegada da segunda remessa da vacina do Butantan, São Carlos contabiliza neste momento o recebimento de 11.210 doses do imunizante contra a COVID-19, sendo 8.160 doses da CORONAVAC (3.960 do primeiro lote e 4.200 agora no segundo lote) e 3.050 da AstraZeneca/Oxford.

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Comércio e Serviços em Geral