UCRÂNIA - O presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitschko, informou nesta quarta-feira,14, cedo que ocorreram explosões na capital ucraniana.
Klitschko disse também que vários dos ataques com drones foram repelidos pela defesa antiaérea, como foi posteriormente confirmado pelo chefe da Administração Militar Regional de Kiev, Oleksiy Kuleba.
"A manhã na capital e na região de Kiev começou com um ataque de zangões russos. A maioria dos drones foi abatida pelas forças de defesa aérea da região", disse Kuleba.
"O alerta aéreo continua. O perigo permanece (...) A Rússia continua a aterrorizar o país com energia, mas estamos a ficar cada vez mais fortes", disse o chefe da administração militar da região.
Contudo, de acordo com informações preliminares das autoridades, dois edifícios administrativos foram alegadamente danificados, enquanto as informações sobre possíveis baixas estão a ser esclarecidas.
Instou também os cidadãos a permanecerem em abrigos e lugares seguros por enquanto.
Por volta das 06.00 horas, as autoridades ucranianas anunciaram um alerta aéreo nas regiões de Kiev, Yitomir e Vinitsia, relata o Unian.
Pedro Santos / NEWS 360