RÚSSIA - O Ministério da Defesa russo anunciou na quarta-feira, 11, um novo comandante encarregado das forças russas destacadas na Ucrânia, onde Moscovo conduz o que descreve como uma "operação militar especial".
O governo confirmou numa declaração a nomeação de Valeri Gerasimov como o novo comandante militar na Ucrânia, bem como os seus adjuntos, sem especificar as razões da mudança, relata a agência noticiosa Interfax.
Gerasimov, que já era uma figura importante nas forças armadas, substitui Sergei Surovikin, que foi nomeado em Novembro de 2022 e irá agora atuar como adjunto.
O Presidente russo Vladimir Putin também apelou numa reunião governamental para um maior reforço das armas e "sem dúvida" para a resolução de "todos os problemas" relacionados com o fornecimento de tropas destacadas em território ucraniano, de acordo com a agência noticiosa TASS.
Os problemas logísticos, bem como outros relacionados com a cadeia de comando, estão alegadamente a marcar a implantação da Rússia no país vizinho, onde os combates continuam, principalmente no leste. Na quarta-feira, as partes deram versões contraditórias da situação na aldeia de Soledar, a poucos quilómetros de Bajmut.
Fonte: (EUROPA PRESS)
por Pedro Santos / NEWS 360