fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
China vai manter políticas macroeconômicas estáveis no 2° semestre para garantir crescimento, diz Politburo © Reuters/ALY SONG

China vai manter políticas macroeconômicas estáveis no 2° semestre para garantir crescimento, diz Politburo

Escrito por  Jul 30, 2021

PEQUIM - A China manterá a estabilidade, continuidade e sustentabilidade de suas políticas macroeconômicas no segundo semestre e garantirá que o crescimento econômico permaneça dentro de uma faixa razoável, disse nesta sexta-feira um órgão de tomada de decisões do Partido Comunista.

Uma política monetária prudente significa que a liquidez será mantida razoavelmente ampla para ajudar as pequenas empresas e indústrias em dificuldade a se recuperarem, informou a agência oficial de notícias Xinhua após a conclusão de uma reunião do Politburo, presidida pelo presidente chinês Xi Jinping.

Uma política fiscal proativa precisará ser mais eficaz, com um bom controle sobre o ritmo de emissão de títulos do governo local e orçamentos de investimentos para que os resultados possam ser alcançados no final deste ano ou no início do próximo, disse o Politburo.

A economia da China se recuperou amplamente das interrupções causadas pela pandemia de coronavírus, com o setor industrial liderando uma retomada impressionante. No entanto, os produtores estão enfrentando novos desafios com os preços mais altos das matérias-primas, aumento dos custos de logística e gargalos na cadeia de abastecimento global.

Para impulsionar a economia em desaceleração, o Banco do Povo da China em meados de julho surpreendeu o mercado ao reduzir sua taxa de compulsório para os bancos, liberando cerca de 1 trilhão de iuanes (154,19 bilhões de dólares) em liquidez de longo prazo.

A China aumentará a autonomia de suas políticas macro, disse o Politburo, acrescentando que manterá a moeda chinesa, o iuan, basicamente estável em um nível razoável e equilibrado, ao mesmo tempo em que garantirá que a oferta de commodities e os preços se mantenham estáveis.

Continua depois da publicidade

A reunião também apelou por maiores esforços para explorar o potencial dos mercados domésticos.

 

 

*Por Stella Qiu e Gabriel Crossley / REUTERS

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30