fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Nestlé supera seus pares graças a alimentos para animais de estimação e produtos de saúde

Escrito por  Fev 18, 2021

ZURIQUE - A Nestlé pretende impulsionar o crescimento das vendas orgânicas para 4% este ano, disse a gigante de alimentos na quinta-feira, depois que a forte demanda por alimentos para animais de estimação e produtos de saúde nas Américas ajudou seu crescimento a superar seus pares no ano passado.

Os consumidores continuaram comprando alimentos embalados durante a pandemia e o fabricante das sopas Maggi e do café instantâneo Nescafe se saiu melhor do que alguns rivais, dispensando negócios de baixo desempenho e investindo em áreas de crescimento, como alimentos à base de plantas, café e ciências da saúde.

“Estamos vendo uma melhoria contínua no crescimento orgânico pelo terceiro ano consecutivo”, disse o CEO Mark Schneider a repórteres por telefone.

“Há uma possibilidade de ultrapassar o ponto de 4% (este ano), o que seria ótimo, mas, diante das incertezas, é difícil se comprometer com isso agora.”

Schneider disse que a alimentação para animais de estimação teve um ano estelar e ofereceu grandes oportunidades de crescimento orgânico e por meio de aquisições ocasionais.

Continua depois da publicidade

Ele disse não estar feliz com o desempenho na China, onde as vendas de orgânicos caíram, e disse que as equipes estão trabalhando muito para melhorar este ano, com a ajuda da recente alienação da Yinlu.

O diretor financeiro, François-Xavier Roger, disse que o grupo espera que a Ásia, incluindo a China, retorne ao crescimento médio de um dígito este ano.

O grupo suíço quer alcançar um crescimento sustentado de um dígito médio no médio prazo depois que as vendas orgânicas cresceram 3,6% em 2020, à frente do consenso e do crescimento de vendas subjacente de 1,9% da Unilever.

Espera-se que a Danone da França registre um crescimento comparável negativo na sexta-feira.

A Nestlé orientou-se por uma melhora “moderada contínua” em sua margem operacional de negociação neste ano. Isso não é uma surpresa, disseram os analistas do RBC, mas pode moderar algumas expectativas mais otimistas também para o setor mais amplo de bens de consumo.

A Nestlé melhorou a margem para 17,7% no ano passado, dentro de sua meta de médio prazo de 17,5-18,5% que já havia alcançado um ano atrás.

A empresa tem vendido negócios de baixo desempenho e acaba de transferir suas principais marcas de água na América do Norte para empresas de capital privado por US $ 4,3 bilhões.

Schneider reafirmou o compromisso da Nestlé com o restante do portfólio de água e também com os confeitos.

O lucro líquido caiu ligeiramente para 12,2 bilhões de francos, devido a um ganho não recorrente no período do ano anterior, mas superando as expectativas. A Nestlé propôs seu 26º aumento consecutivo em dividendos para 2,75 francos suíços por ação. Também possui um programa de recompra de ações em andamento.

As ações da Nestlé ficaram estáveis ​​em 1029 GMT, superando um índice do setor de alimentos europeu ligeiramente mais fraco.

($ 1 = 0,8987 francos suíços)

 

*Reportagem de Silke Koltrowitz / REUTERS

Última modificação em Sexta, 19 Fevereiro 2021 10:19
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.