fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Cinco equipes para acompanhar na temporada 2021-22 da NBA JUMPER BRASIL

Cinco equipes para acompanhar na temporada 2021-22 da NBA

Escrito por  Set 24, 2021

EUA - Listamos as cinco equipes para acompanhar na temporada 2021-22 da NBA. O cenário da liga está constantemente em mudança com as decisões dos agentes livres, trocas e outros tipos de negociação. Ou seja, a cada nova temporada sempre temos muitas surpresas. Com isso, algumas equipes acumulam uma quantidade maior de expectativa dos telespectadores para ver em quadra antes mesmo do início da temporada regular.

 

Los Angeles Lakers

LeBron James e Anthony Davis já seria motivo para prender sua atenção, certo? Mas, nessa temporada 2021-22 o Los Angeles Lakers promete ainda mais com a chegada de Russell Westbrook.

Após uma campanha recheada de lesões, que resultaram em uma eliminação na primeira rodada para o Phoenix Suns, LeBron e Davis buscam resgatar seu basquete e aproveitar a chance para ultrapassar seu antigo rival, Boston Celtics, em número de títulos.

No entanto, o que torna o time do Lakers ainda mais atrativo de se ver é a chegada de Westbrook e também é a parte mais intrigante da equipe. Primeiro, como Russell, um jogador acostumado a ter o domínio da bola, uma máquina de triplo duplo, irá coexistir junto de LeBron e Davis. Por último, como a equipe vai funcionar com o espaçamento de quadra reduzido. Porém, os três juntos tem tudo para ser uma equipe divertida de se acompanhar nessa próxima temporada da NBA. 

Vale ressaltar que a última vez que o time californiano teve um grande descanso, o resultado foi o 17º título da liga na história da franquia. O Lakers será uma das equipes mais interessantes ver como vai se sair na temporada 2021-22 da NBA.

 

Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks junto de Trae Young estão prontos para novamente chocar a todos na próxima temporada, mesmo depois de uma campanha incrível e surpreendente nos playoffs de 2021 da NBA.

A jovem equipe do Hawks, além de sair da parte baixa da tabela do Leste, saiu de um hiato de três anos fora da pós-temporada para duas vitórias de disputar a final da NBA. Liderando a ótima campanha Trae, deixou de ser apenas um arremessador para um grande pontuador que sozinho foi capaz de calar todo o Madison Square Garden, vencer o Philadelphia 76ers em sete jogos e perdendo apenas para o Milwaukee Bucks em seis jogos.

Junto de Young, estão os jovens John Collins, Cam Reddish, DeAndre Hunter e Onyeka Okongwu, todos jogadores que têm tudo para elevar ainda mais seu jogo na próxima temporada. Ainda mais se acrescentando os veteranos Lou Williams, Clint Capela e Danilo Gallinari, o Hawks se torna uma equipe que não pode ser ignorada.

O investimento para ter um time jovem deu certo na última temporada e tem tudo para se concretizar ainda mais na temporada 2021-22. Ou seja, o Hawks continuará sendo o azarão, mas uma ameaça constante aos postulantes ao título da NBA.

Continua depois da publicidade

Charlotte Hornets

Durante muitos anos na parte baixa da tabela, o Charlotte Hornets, de Michael Jordan, se tornou um dos times mais divertidos da NBA na última temporada. Como a franquia deixou de ser uma das piores para o que é hoje?

Em primeiro lugar, as recentes contratações de agentes livres foram pontuais e inteligentes. Vamos começar por Terry Rozier, que chegou criticado por conta do valor de seu contrato, aumentou sua média de pontuação na temporada passada e demonstrou ser um jogador importante para o Hornets. Da mesma forma, a contratação de Gordon Hayward foi uma adição perigosa e corajosa, porém, que deu muito certo. Os dois ex-Boston Celtics foram contratações certeiras do Hornets.

A inteligência do Hornets foi ainda mais evidente em seus recentes recrutamentos. As escolhas feitas pela equipe quase sempre parecem ser prospectos empolgantes. Escolhas como Miles Brigdes e PJ Washington, que já tiveram momentos de brilhos e jogadas de efeito. Devonte’ Graham é outro nome a ser citado, porém esse decidiu procurar outro caminho fora de Charlotte.

Por último, mas não menos importante, a principal peça do Hornets, LaMelo Ball, escolhido como o novato do ano na última temporada.

O fato do time ter se tornado tão empolgante passa pelas mãos de Ball, ou seja, não sendo possível ter o mesmo desempenho e expectativa sem o atleta.

De equipe esnobada a um time jovem e empolgante, o time vai buscar elevar ainda mais seu jogo na próxima temporada, se tornando cada vez mais uma das equipes que vale a pena acompanhar na temporada 2021-22 da NBA.

 

Chicago Bulls

Depois de anos na parte inferior da conferência Leste, o Chicago Bulls volta a ser uma franquia que promete empolgar ao ponto de acompanhar o time na temporada 2021-22 da NBA. Como isso foi feito?

Primeiro, procurando aproveitar o auge de sua estrela Zach LaVine fazendo ajustes na equipe. Na última trade deadline, o Bulls adicionou ao elenco o pivô Nikola Vučević em troca com o Orlando Magic. Entretanto, na agência livre, a equipe foi uma das que mais se destacou. Já no início, fechou a contratação de Lonzo Ball, armador que tem muita facilidade em criar para seus companheiros. Entretanto, mais tarde, veio a adição do ala-armador Alex Caruso. No entanto, o melhor movimento da franquia foi a surpreendente contratação do quatro vezes All Star DeMar DeRozan.

Contudo, a equipe de Illinois ainda conta com os jovens Coby White e Patrick Williams. Com a possível maior evolução dos jovens jogadores e as contratações pontuais, é de se esperar que os fãs do Bulls estejam animados para a temporada 2021-22. Esse time, é o melhor e mais empolgante time desde Derrick Rose e Jimmy Butler.

 

Brooklyn Nets

Mesmo com três astros, o Brooklyn Nets teve problemas na campanha passada, desde ausências por lesões ou por pedidos pessoais. Ainda assim, o Nets caiu apenas diante dos campeões da temporada.

Entretanto, na próxima temporada, com todas suas estrelas recuperadas de contusão, o Nets finalmente pode construir mais química entre eles. Na primeira rodada, com os três saudáveis, podemos ver como pode ser uma equipe muito boa, passando com facilidade pelo Boston Celtics. E, mesmo sem Kyrie Irving, com meio James Harden e Kevin Durant, o time foi capaz de endurecer a série contra o Bucks.

Junto ao principal trio da NBA, o Nets ainda conta com a contratação de Paul Millsap e o retorno de LaMarcus Aldrige. Com a potencial evolução de Nicolas Claxton e a contribuição de Blake Griffin, ou seja, é normal que a franquia de Brooklyn seja apontada como a favorita ao título da temporada 2021-22.

Individualmente, já se torna obrigatório assistir essa equipe do Nets saudável.

 

 

 

*Por: André Magdalena / JUMPER BRASIL

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31