EUA - O recorde está logo ali! Mesmo sem ter uma atuação brilhante na derrota por 126 a 131 dos Lakers sobre os Pelicans, neste sábado, Lebron James marcou 27 pontos e ficou ainda mais perto de se tornar o jogador com mais pontos de toda a história da NBA. O astro precisa agora de apenas mais 36 para superar Kareem Abdul-Jabbar, atual detentor do feito, com 38.387 pontos marcados na carreira.
A questão não é nem mais se, mas quando Lebron vai bater o recorde, já que ainda tem contrato com os Lakers por mais duas temporadas - tempo mais que suficiente para conseguir passar com muita folga Abdul-Jabbar. O feito pode vir já na próxima semana. Na terça, os Lakers enfrentam o OKC Thunder e, na quinta, o Milwaukee Bucks. Os dois jogos serão em Los Angeles.
The league leader in fast-break points is at it again ? pic.twitter.com/gBdroDtZki
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 5, 2023
O interesse em torno da quebra do recorde fez com que os preços dos ingressos para as próximas partidas disparassem. Alguns chegam a custar 471 mil reais! E a quebra deve ter um espetador ilustre. Kareem Abdul-Jabbar disse que vai acompanhar a partida.
Com a vitória, os Pelicans encerraram uma sequência de dez derrotas seguidas e seguraram os Lakers, que poderiam ter tomado sua posição na tabela. O time segue em 11º na Conferência Oeste, com 27 vitórias e 27 derrotas. A equipe de Los Angeles vem pouco atrás, em 13º, com 25 vitórias e 29 derrotas.
Brandon Ingram foi o cestinha da partida, com 35 pontos. Jonas Valanciunas fez 18, mas foi importantíssimo para a vitória dos Pelicans no garrafão. Afinal, conseguiu 14 rebotes. Pelos Lakers, além de Lebron, Anthony Davis foi destaque ao marcar 34 pontos e pegar 14 rebotes.
Por Redação do ge