EQUADOR - Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras não tomou conhecimento do Independiente Dragonas, do Equador, e goleou por 7 a 0 em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores feminina.
Com o resultado, as Palestrinas garantiram de maneira antecipada a classificação para a próxima fase da competição. Agora, a equipe decide o primeiro lugar do Grupo C com a Universidad de Chile, contra quem duela nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
O Palmeiras decidiu o confronto sem dificuldade com uma atuação irretocável na primeira etapa, aproveitando a fragilidade da equipe adversária. O placar foi aberto logo aos 13 minutos, quando Ary Borges recebeu de Byanca Brasil e finalizou para marcar. Pouco depois, aos 16, foi a vez de Andressinha balançar a rede, depois do erro da goleira Tobar.
⭐? O @Palmeiras_FEM chegou com tudo na CONMEBOL #LibertadoresFEM. Mais uma vitória, desta vez sobre o @DragonasIDV por 7-0 pelo Grupo C. #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/7x5Iu2nNZb
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 18, 2022
Em vantagem no placar, as palestrinas seguiram em cima para ampliar ainda mais o placar. Aos 35, Ary Borges retribuiu a assistência para Byanca Brasil, que marcou o terceiro. Aos 38, Andressinha voltou a aproveitar falha das adversárias e anotou o quarto gol palmeirense. Por fim, aos 40, a artilheira Bia Zaneratto recebeu cruzamento de Bruna Calderan para marcar mais um.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Belli poupou nomes como Zaneratto, Ary Borges e Byanca Brasil. Ainda assim, mesmo com ritmo mais cadenciado, o Palmeiras tornou a goleada ainda mais elástica. Aos 21 minutos, Bruna Calderan subiu de cabeça após levantamento de Andressinha. Para fechar a conta, a lateral voltou a aparecer na área e anotou o sétimo gol do Verdão aos 40 minutos.