fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Veiga faz de pênalti, e Palmeiras sai na frente contra a Católica pelas oitavas da Libertadores (Foto: PABLO SANHUEZA / POOL / AFP)

Veiga faz de pênalti, e Palmeiras sai na frente contra a Católica pelas oitavas da Libertadores

Escrito por  Jul 14, 2021

CHILE - Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão passou longe de fazer uma partida brilhante, com Raphael Veiga fazendo de pênalti o único gol do confronto.

Por mais que Raphael Veiga tenha colocado o time na frente, o Palmeiras pouco produziu na primeira etapa. Por outro lado, Weverton fez duas defesas, a Católica acertou o travessão em cobrança de falta e Zé Rafael ainda tirou uma bola em cima da linha.

O segundo tempo começou com o Palmeiras tendo duas boas oportunidades, em finalizações de Gustavo Scarpa e Wesley. A partir de então, a Católica cresceu e passou a rondar da área, fazendo Weverton trabalhar. Nos minutos finais, o time comandado por Abel Ferreira administrou o jogo e garantiu a vitória.

A partida de volta entre Palmeiras e Universidad Católica acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Allianz Parque. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.

O jogo - O início do jogo foi tenso e muito disputado, com os dois times marcando bem e tirando os espaços dos ataques. A primeira chance foi dos mandantes, com Valencia. Depois de desvio na primeira trave em cruzamento, o atacante finalizou na pequena área e parou em defesa de Weverton.

Acuado e sem criatividade, o Palmeiras não conseguia levar perigo no ataque. Enquanto isso, a Católica voltou a assustar, colocando Weverton para trabalhar. Tapia cortou da esquerda para dentro e finalizou, exigindo intervenção do goleiro. Depois de bela jogada, Zampedri chutou de fora da área, mas o arqueiro do Verdão não teve dificuldade para agarrar.

Aos 39 minutos, o árbitro assinalou o pênalti para o Palmeiras após consultar a cabine do VAR, em lance de mão de Lanaldo. Na cobrança, Raphael Veiga mandou no meio do gol e abriu o placar. Logo em seguida, Huerta assustou em finalização de fora da área.

No último lance do primeiro tempo, Felipe Gutiérrez cobrou falta no travessão. No rebote, Valencia tocou de cabeça, e Zé Rafael fez corte providencial, em cima da linha.

Segundo tempo

O primeiro lance perigoso da etapa final foi do Palmeiras, com Scarpa. O meia recebeu de Breno Lopes pela esquerda e finalizou cruzado, com a bola passando próxima do gol. Na sequência, foi a vez de Wesley balançar pela esquerda e exigir defesa do goleiro em finalização com a perna canhota.

Na primeira pontada da Católica no segundo tempo, Weverton cresceu. Puch lançou Valencia, que saiu dominou e chutou em cima do goleiro. Logo depois, Francisco Silva arriscou chute no meio do gol, exigindo nova intervenção do goleiro.

A Católica permaneceu no ataque e assustou em cruzamento pela direita, com Valencia não conseguindo aproveitar a oportunidade. A partir de então, o Palmeiras passou a se defender com solidez e administrou o placar, levando a vantagem para casa.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31