HAVAÍ - Um dos vulcões mais ativos do planeta, o Kilauea, localizado na Ilha Grande do Havaí, entrou em erupção na tarde de domingo (25), segundo informou o Observatório de Vulcões do Havaí. A lava chegou a atingir alturas de até 300 metros em algumas áreas próximas à cratera.
Situado a cerca de 320 quilômetros de Honolulu, o Kilauea tem apresentado um padrão de atividade intermitente desde dezembro de 2024. De acordo com os especialistas, os episódios de erupção variam entre 13 horas e oito dias de duração, com períodos de pausa entre eles.
O Kilauea é monitorado constantemente pelas autoridades geológicas dos Estados Unidos, que emitem alertas para garantir a segurança da população local e dos turistas que visitam a região. Até o momento, não há registros de feridos ou de danos significativos provocados pela nova erupção.
por null
 
															 
						 
						 
	  	
	   
				 
  	
     
				
				
				 
				
				
				 
				
				
				 
				
				
				































 
						