SÃO CARLOS/SP - A presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, participou na manhã de segunda-feira, 11, da palestra "Identidade - O que é e como encontrá-la".
A palestra, que foi idealizada em homenagem ao Dia das Mulheres, pelo Conselho das Mulheres Empreendedoras (CME) da ACISC, aconteceu no auditório do Palácio do Comércio "Miguel Damha" e foi ministrada por Helen Moraes, que é Administradora de Empresas, Coach e Analista Comportamental.
Helen contou que "o mundo no qual vivemos, exige de nós que sempre façamos mais e nessa corrida, muitas vezes desenfreada, esquecemos de olhar para nós mesmas e encontrar os tesouros escondidos que carregamos", contou. Ela relatou que esses tesouros se relacionam com o amor que grita dentro de cada um para sair e transbordar na vida de outras pessoas. "A pergunta que devemos nos fazer neste momento é: O quanto nos conhecemos? Sabemos a verdade sobre quem somos?", destacou.
Em sua fala, Juliana Tomase, presidente do CME, leu uma linda mensagem para as mulheres. "No Dia da Mulher, celebrando nossa força e beleza, lembramos as palavras de Caetano Veloso: 'De perto ninguém é normal', porque somos únicas e especiais. Que possamos seguir os conselhos de Elis Regina e 'Acreditar no Amor', na sororidade e na nossa capacidade de transformar o mundo. Feliz dia da mulher, com todo o encanto da música brasileira! Espero que essa frase traga um toque especial para a celebração do dia da mulher!", afirmou.
Juliana também parabenizou Ivone por se tornar a primeira presidente mulher da história da ACISC. "Parabéns por essa conquista histórica! Ivone é um exemplo inspirador para todas as mulheres e uma prova de que a liderança feminina está cada vez mais forte e reconhecida. Sua eleição representa um grande avanço para a cidade de São Carlos e para o mundo dos negócios. Vamos celebrar e apoiar essa importante conquista!", declarou.
Em sua fala, Ivone agradeceu as palavras e destacou que a mulher pode chegar onde ela quiser. A presidente declarou que sente-se muito honrada de ter sido a primeira mulher eleita em 93 anos de fundação da ACISC. "Isso é um orgulho para nós, mulheres! Quero dividir com vocês uma frase que aprendi, a qual diz que se a mulher tiver que olhar para baixo, que seja para admirar os seus sapatos! Ou seja, que ela se mantenha sempre firme em seus sonhos e ideiais e que nada faça com que ela deixe de sonhar", finalizou.
Ao final da palestra, todas as mulheres presentes receberam um botão de rosa vermelha.