SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o SENAC, abre inscrições para o curso de assistente administrativo. São 30 vagas disponíveis. Para se inscrever é preciso ter ensino médio incompleto e idade mínima de 15 anos.
O curso é de graça. Para ter acesso à gratuidade, é preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos federais por pessoa, não estar matriculado em outro curso do Senac que ocorra nos mesmos dias e horários e no ter abandonado, nos últimos 6 meses, um curso do Senac que fazia como bolsista.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, até preenchimento das vagas disponíveis. O curso terá início no dia 26 de agosto, com término previsto para 28 de outubro, com aulas de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h, na própria Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.
O objetivo é preparar os alunos para auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.
São 160 horas aula. O programa inclui: noções de administração; conceitos de cultura, funções e processos organizacionais; organizar e dar apoio em atividades empresariais; preparar recursos para o funcionamento do setor administrativo; receber e fazer solicitações às diversas áreas da organização; atender clientes internos e externos da empresa; ter uma comunicação assertiva, oralmente e por escrito; resolver conflitos no processo de trabalho administrativo; utilizar softwares de escritório; pesquisar e coletar informações; fazer, organizar, arquivar e controlar documentos administrativos físicos e digitais; ter visão sistêmica para compreender os processos envolvidos.