SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca foi acionada para atender uma solicitação de moradores para mostrar a passarela da ‘morte’ e também nominada de ‘assaltódromo’.
Segundo os moradores, não precisa ser engenheiro para saber que não se constrói passarelas em curva, pois a visibilidade dos transeuntes e dos motoristas são quase zero devido a curva na Av. Francisco Pereira Lopes. Se não bastasse essa curva, em seguida existe a Rua Conselheiro João Alfredo, que a mão é dupla e quem está querendo adentrar a 'marginal', consegue com muito custo e com perigo eminente de acidente, pois quem vem pela avenida não vê e quem está descendo a Rua Conselheiro João Alfredo, tem que se arriscar.
"Queremos saber quem foi o expert que fez este projeto, por que não fez essa passarela a uns 100 metros à frente? Onde teria visibilidade pro pedestre e pros motoristas, ou seja, o risco de acidente seria bem menor. E se fosse pra beneficiar os moradores da região, e a passarela fosse uns 100 metros à frente, seria de fronte a dois estabelecimentos comerciais, ou seja, podendo sair e entrar direto no comércio e longe da curva". desabafou morador.
Na passarela nossa reportagem não visualizou nenhuma iluminação, por isso os moradores apelidaram o local de "assaltódromo", pois bandidos se escondem no escuro para assaltar populares que tentam atravessar a passarela.
Perguntar não ofende: Quem projetou essa passarela e nesse local não visualizou o perigo de acidente? Onde estavam os fiscalizadores da prefeitura? Vereadores, Ministério Público e população da região foi consultada?