O grupo Retalho Coletivo com o “Melodrama da Meia Noite” foi o primeiro a subir no palco do Teatro Municipal
SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, iniciou na noite desta quarta-feira (14/09), no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, o Projeto Teatro para Todos.
O grupo Retalho Coletivo foi o primeiro a subir ao palco com a peça “Melodrama da Meia Noite”, que arrancou muitos aplausos de uma plateia que ocupou os 440 lugares do Teatro Municipal de São Carlos.
“Melodrama da Meia Noite” é um espetáculo de improvisação melodramática que simula a vida em Paris no século XIX. Explorando temas comuns a espetáculos desse tipo, como conflitos familiares, amores impossíveis e revelações, os atores iniciam um jogo recheado de vilões, mocinhas apaixonadas e sofredores. Um mestre de cerimônias chamado de “Monsieur” conduz esse espetáculo que termina com um jogo de detetive e assassino. Durante a encenação, o público, na figura de “povo de Paris”, pôde interagir com os atores.
O Projeto Teatro para Todos continua até 13 de outubro com o objetivo de oferecer espetáculos de teatro e de dança apresentados por grupos profissionais da cidade, com entrada gratuita a toda a população. Esta ação visa valorizar e fortalecer os grupos de artes cênicas locais, democratizar o acesso à arte e à cultura e promover a formação de público para essa linguagem artística.
Nesta quinta-feira (15/09), a Cia. Espelunca de Teatro apresenta o espetáculo “Auto da paixão e da alegria”; dia 29/09 é a vez da Trupe Tópatu com a peça teatral “Três pratos de trigo para três palhaces tristes” e para fechar a primeira temporada, no dia 13/10, a Urze Companhia de Dança apresenta o espetáculo “Campo de trigo com corvos”.
A classificação indicativa é livre. A entrada é gratuita e por ordem de chegada. Os espetáculos começam sempre a partir das 20h no palco do Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua localizado na rua 7 de setembro, nº 1.735, no Centro.