fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Comércio de São Carlos reabre hoje (19), com horário das 11h às 19h

Escrito por  Abr 19, 2021

Reabertura das lojas acontece a partir de HOJE (19). Sincomercio São Carlos alerta sobre intervalos e turnos de revezamento nessa fase

 

SÃO CARLOS/SP - Dentro da nova fase do plano de flexibilização da quarentena, chamada de “Fase de transição" entre a fase vermelha e laranja, anunciada na última sexta-feira (16) pelo Governo do Estado, o comércio varejista não essencial pode voltar a fazer atendimento presencial.

Paulo Roberto Gullo, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), lembrou que em São Carlos as lojas devem seguir o horário a partir de hoje (19), com atendimento de segunda a sábado, das 11h às 19h e público limitado a 25% da capacidade total de cada loja.

“Estamos em uma fase importante de flexibilização para nossa economia. Conquistamos o drive-thru, depois o take away e agora, finalmente, poderemos retornar as atividades presenciais no comércio varejista não essencial. Estamos animados e esperançosos, mas só conseguiremos uma retomada integral se todas as medidas sanitárias continuarem sendo respeitadas para a segurança da saúde de funcionários e clientes. Pedimos que o empresário siga todos os protocolos e não crie ou permita situações de aglomerações nas lojas”.

Paulo Gullo alertou, ainda, que para funcionários que forem trabalhar das 11h às 19h, com oito horas de jornada, o empresário terá que dar uma hora de intervalo. “Porém, como o fluxo de atendimento deve ser menor, com 25% da capacidade, o comerciante pode fazer dois turnos de revezamento entre seus funcionários, das 11h às 17h e das 13h às 19h, com 15 minutos de intervalo por turno”.

Vale lembrar que os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel 70%; orientar o distanciamento social; exigir o uso máscara de proteção facial corretamente e ter fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Nessa "Fase transitória", o Governo do Estado prevê a liberação gradual também de outros setores da economia ao longo de duas semanas. Em 24 de abril, poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza, academias e parques.

 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Propagandas gratuitas right 2