SÃO CARLOS/SP - O Procon de São Carlos e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Guarda Municipal e a Policia Militar, realizaram no final da tarde da última segunda-feira (13/04), uma vistoria em um depósito de gás localizado na região do Jardim Monte Carlo. O local estava funcionando com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros vencido e com denúncia de venda com preço acima da média geral.
A diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortes, informou que recebeu várias denúncias de prática de preço abusivo de venda de gás em depósitos de gás na cidade. Por falta de segurança e documentação, o depósito foi interditado.
A chefe de Fiscalização, Leila Figueiredo Lima, disse que a proprietária do estabelecimento foi notificada a apresentar a nota fiscal da compra dos botijões para a devida comprovação da venda abusiva.
O secretário de Segurança Pública, Samir Antônio Gardini, informou que estão sendo realizadas operações especificas da Força Tarefa em depósitos de gás, para verificar o cumprimento das legislações municipais e estaduais.