A shopper.com.br vai levar para a população um novo jeito de fazer compras de itens de consumo doméstico, que já é adotado na capital e em outras cidades paulistas
SÃO CARLOS/SP - O jeito tradicional de fazer compras está mudando e, agora, São Carlos faz parte dessa transformação. É que a shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, chegou ao município levando para a população o seu sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico por meio de compras programadas, que já é adotado na capital paulista e é referência nacional.
Com a startup, que trouxe para o Brasil essa inovação no segmento em que atua, a população de São Carlos passa a contar agora com o chamado modelo de compras programadas. Com ela, o consumidor monta sua cesta online com itens de alimentação, higiene, beleza, pets, dentre outros, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. Nos meses seguintes, o cliente recebe em casa suas compras com praticidade e economia de até 10% em comparação com a forma tradicional de abastecer a despensa no mês.
O grande diferencial é que a lista de compras vai ficar salva no site ou app e uma entrega fica pré-agendada para cada mês. A partir de então, o cliente recebe lembretes para caso queira alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega). Além de otimizar tempo, esse modelo permite que a shopper.com.br tenha uma logística muito mais eficiente e, com isso, possa oferecer melhores preços a seus clientes.
Com esse jeito de abastecer a despensa, uma família, que gasta R$ 1.000 por mês com itens de supermercado acaba economizando, na média, R$ 1.200 por ano quando passa a fazer compras pela shopper.com.br. Além de receber uma experiência de qualidade superior, uma vez que não sofre com indisponibilidade de produtos, filas, atrasos e outras agruras inerentes aos modelos de compra mais tradicionais.
Fábio Rodas, CEO da Shopper, destaca por que a escolha em atuar em São Carlos. “Vimos na cidade um grande potencial de interesse nos serviços que ofertamos, graças a uma população antenada e que cada vez mais tem buscado novas alternativas de simplificar o dia a dia e novas experiências ao fazer compras de supermercado. Estamos muito felizes em levar essa oportunidade única de acesso à inovação e os nossos diferenciais”, declarou.
A shopper.com.br, criada em 2015 em São Paulo pelos sócios Fábio Rodas e Bruna Vaz, tem crescido em torno de quatro vezes ao ano e, nos últimos meses do primeiro semestre de 2021, acelerou ainda mais esse crescimento em pouco tempo: abriu um novo centro de distribuição, lançou nova frente de negócio (a compra programada Fresh, que vende, por meio online, frutas, verduras, legumes e alimentos congelados) e tem expandido sua atuação para mais municípios paulistas, com a expectativa de chegar em mais 60 cidades do estado até o final do ano.
Atualmente, a Shopper atende mais de 2 mil bairros da Grande São Paulo, além de 48 municípios próximos, emprega mais de 600 pessoas e possui mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma. Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.