fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Profissionais da beleza fazem manifestação em São Carlos: ‘Queremos a reabertura imediata' Fotos: Maicon Ernesto

Profissionais da beleza fazem manifestação em São Carlos: ‘Queremos a reabertura imediata'

Escrito por  Jul 13, 2020

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta segunda-feira (13), ocorreu um protesto feito por donos de salões e profissionais que trabalham no segmento da beleza, na cidade de São Carlos.

Por volta de 60 a 70 manifestantes se reuniram em frente ao Mercado Municipal ‘Antonio Massei’, localizado na Praça Maria Apparecida Resitano, no centro da cidade. Depois de uma breve conversa subiram a Rua Episcopal, até a prefeitura Municipal da cidade. Eles usaram cartazes pedindo a reabertura dos salões de beleza e barbearias. Por causa da pandemia, todos estavam de máscara no rosto e usando álcool em gel.

Segundo um dos participantes, o objetivo do protesto era pedir a reabertura dos salões, mesmo que seja de forma limitada e obviamente de forma responsável e segura tanto para o cliente quanto para o profissional da área.

“A manifestação se faz necessária porque estamos há 120 dias com estabelecimentos fechados. Nós, nos salões de beleza, temos espaços que podem sim limitar os atendimentos, atender uma pessoa por vez, aliás, sendo agendado via telefone. Nós precisamos da reabertura, mesmo que seja limitada com números de pessoas. Ninguém quer colocar em risco a vida de ninguém, apenas queremos trabalhar", disse um manifestante.

“No próximo dia 22 de julho, o futebol paulista volta, onde 22 jogadores, mais árbitros, imprensa e mais algumas pessoas que trabalham no evento estão se tocando e tudo mais e nós atendendo uma pessoa por vez com horário agendado não podemos trabalhar, chega de hipocrisia. Queremos a reabertura imediata dos salões” desabafou Lucas.

O vereador Daniel Lima, esteve presente na manifestação e disse ao jornalista Ivan Lucas, que apoia o movimento. “Ivan Lucas, se profissionais como dentistas podem trabalhar de forma responsável agendado e uma pessoa por vez, por que os salões de beleza não podem fazer o mesmo? Vou com eles até a prefeitura e de forma pacificadora vamos falar com algum representante do executivo” disse vereador.

Por causa do novo covid-19, os salões de beleza de São Carlos e da maioria das cidades do estado de São Paulo estão com o funcionamento suspenso desde março deste ano. Ainda não há prazo para que as atividades voltem a funcionar.

Assista a Entrevista:

Última modificação em Segunda, 13 Julho 2020 11:19
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31