fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Sincomercio e ACISC protocolam pedido de funcionamento via Drive-thru para o comércio de São Carlos

Escrito por  Mar 31, 2021

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial Industrial de São Carlos (ACISC) protocolaram na manhã desta quarta-feira (31) um medido de liberação do comércio para que funcione de forma drive thru de hoje até o dia 4 de abril.

No dia 26 de março a Prefeitura Municipal publicou um decreto proibindo que estabelecimentos não essenciais trabalhassem de forma drive thru, sendo liberado apenas em formato delivery. 

No dia de ontem, a Juíza da Vara da Fazenda Publica de São Carlos, Gabriela Muller Carioba Attanasio, condeceu uma liminar ao Sindicato do Dos Bares Restaurantes e Similares (SENHORES) que libera bares e restaurantes atenderem clientes em formato drive thru, o que tinha sido proibido no decreto da Prefeitura.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que o sistema de vendas drive-thru tem sido um recurso importante neste momento de restrições, para a manutenção das empresas e dos empregos. “Não só para bares e restaurantes, mas para o comércio varejista em geral as vendas por drive-thru têm conseguido manter a movimentação econômica. Neste período no qual as lojas estão fechadas, estima-se que esse sistema tem representado cerca de 12% das vendas e tem se mostrado uma forma segura de atendimento. Proibir essa modalidade é piorar a situação que já é de extrema dificuldade para grande parte das empresas, que precisam garantir o pagamento dos salários e sobreviver”.

Paulo Gullo lembrou, ainda, que logo após o anúncio da intenção da Prefeitura em proibir o drive-thru e antes da publicação do Decreto, o Sincomercio São Carlos enviou ofício apresentando a gravidade da situação e pedindo a manutenção do sistema para o comércio em geral. Porém, que na ocasião, a entidade não foi atendida. “Temos que considerar a saúde e a vida, mas também temos que garantir a renda dos trabalhadores e a preservação das empresas. É isso que estamos tentando fazer e aguardamos a decisão da Prefeitura”, concluiu.   

O pedido protocolado pelo Sincomercio e pela ACISC ainda não teve uma resposta oficial pela Prefeitura mas assim que a Radio Sanca tiver novas informações, será informado nesta matéria.

Última modificação em Quarta, 31 Março 2021 13:32
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30