A programação da segunda edição contempla a abordagem da participação ambiental pelo poder público (Judiciário e Ministério Público) e pela sociedade civil, com ações de educação ambiental. A programação preliminar pode ser conferida neste link (https://bit.ly/3ZXfkRs).
O tema reflete o que tem sido pesquisado pelos membros do CEDA. Com a presença de autoridades e pesquisadores na área, o evento internacional se consolida como um momento de apresentar os resultados desses estudos, debater com outros pesquisadores (nacionais e estrangeiros) e avançar para a idealização de novos trabalhos nessa temática da participação ambiental.
"A exemplo do que ocorreu no primeiro encontro em abril deste ano na cidade de Coimbra, em Portugal, serão apresentadas ações cidadãs - como o caso do Fórum de Cidadãos Participantes de São Carlos -, sejam elas conduzidas pela academia ou mesmo espontâneas, como no caso de propositura de ações coletivas ambientais em defesa e proteção do meio ambiente", detalha Celso Maran de Oliveira, professor do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar e coordenador do CEDA.
Serviço
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site https://encontroij.faiufscar.