UFSCar já trabalha também em diagnóstico da extensão da área atingida, bem como em apoio à investigação das causas do fogo
SÃO CARLOS/SP - Como muitos já devem saber, uma área de vegetação no Campus São Carlos da UFSCar, junto a outras áreas adjacentes, foi atingida na tarde de ontem (5/9) pelos incêndios que, infelizmente, têm sido comuns na região.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, bem como do Parque Ecológico, da Embrapa, de usinas da região e da própria UFSCar atuaram intensamente para conter o fogo. A UFSCar já trabalha também em diagnóstico da extensão da área atingida, bem como em apoio à investigação das causas do fogo e demais medidas que venham a ser necessárias.
Mesmo com o acesso ao Campus restrito e controlado, alguns locais seguem frequentados para prática de atividades físicas e de lazer. Assim, é importante destacar que, devido aos danos provocados pela queimada, há alto risco de queda de árvores em várias áreas de vegetação. Assim, a Reitoria da UFSCar reforça a importância de não haver, em nenhuma hipótese, visita ao local, reiterando o alto risco envolvido, não apenas às pessoas, mas também ao ambiente e ao trabalho das equipes que buscam controlar a situação.