O principal objetivo do projeto, que tem atuado em todas as regiões do Brasil é apoiar gestores levando conhecimento e estratégias para uso e registro da Avaliação multidimensional para a pessoa idosa. "Dessa forma, o DGeroBrasil busca a qualificação para uma assistência adequada ao idoso com o uso de ferramentas de gestão e implementação de políticas públicas baseadas em evidências científicas", relata Karina Gramani Say, docente do Departamento de Gerontologia da UFSCar e uma das coordenadoras da ação. "A gente tem que preparar o serviço público, que tem uma trajetória para outros ciclos da vida, para assistir a população idosa que, cada vez mais, envelhece e carece de uma assistência à saúde integral e especializada", complementa Fernando Vasilceac, docente do DGero e também coordenador da iniciativa.
O contratado deverá ministrar oficinas previstas para ocorrer até maio de 2023 em diferentes regiões do País, desenvolver materiais de suporte, supervisionar estagiários e bolsistas, elaborar relatórios, promover teleconsultorias e outras capacitações, assim como participar de outras atividades de planejamento. A dedicação é de 30 horas semanais. O valor bruto mensal da remuneração é de R$ 2.200,00 e vale alimentação de R$ 550.
Profissionais graduados em Gerontologia podem participar. O processo seletivo é composto por análise da documentação exigida no Edital, por meio da qual serão verificadas formação, experiência e versatilidade, dentre outros requisitos, e entrevista online para a comissão julgadora avaliar as habilidades e competências dos candidatos para o desempenho da função. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.