Artesanatos, itens de decoração, utensílios para cozinha, cesta de café da manhã, cosméticos naturais e roupas são algumas das opções
Os interessados podem escolher os seus produtos e entrar em contato com os produtores por meio do próprio catálogo. Basta clicar nos ícones do WhatsApp ou do Instagram. O pagamento e a entrega podem ser combinados. No total, a Rede EcoSanca conta com 29 empreendimentos econômicos solidários de São Carlos. O projeto, gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, é desenvolvido pelo NuMI-EcoSol, uma unidade de ensino, pesquisa, extensão que presta atendimento qualificado e gratuito a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, para implementar empreendimentos e iniciativas em Economia Solidária. O Núcleo também colabora com a formação e qualificação de profissionais.
A Economia Solidária é uma forma de organização das atividades baseada no cooperativismo, na autogestão e na solidariedade. Trata-se de uma forma não competitiva e mais justa de vivenciar o trabalho tendo como centralidade a pessoa humana. Nestes empreendimentos coletivos e democráticos, todas as pessoas trabalhadoras possuem equidade na tomada de decisões de todo o processo produtivo e comercial. Os interessados podem acompanhar as atividades da Rede EcoSanca pelo Instagram @redeecosanca. Mais informações em www.redeecosanca.com.br.