Reinaldo Colucci foi campeão da Copa Brasília e Manoel Messias garantiu o 2º lugar na Copa do Mundo de Huatulco no México, conquistando sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021
SÃO CARLOS/SP - No último domingo (13), a equipe de triathlon do Sesi-SP marcou presença em duas provas importantes para a modalidade, a 2ª etapa da Copa Brasília e a Copa do Mundo de Triathlon, realizada em Huatulco no México.
Em Brasília Reinaldo Colucci competiu na categoria Elite PTO (1.500m de nado, 60km de ciclismo e 15km de corrida) e garantiu a medalha de ouro após 2h39min32s de prova, ficando 2min34s à frente do segundo colocado.
O campeão, que recentemente ficou 9 semanas treinando em altitude no Centro Desportivo de La Loma - San Luis Potosí / México, optou por fazer uma prova estratégica. “Eu já sabia que estava com uma corrida muito boa, então procurei não me desgastar tanto na natação e no ciclismo para conseguir render com as pernas, e deu certo. Eu saí para correr me sentindo bem. Estou muito satisfeito com a prova”. Comemorou Colucci.
Já na praia de Huatulco, localizada na região sul do México, Manoel Messias marcou presença na Copa do Mundo de Triathlon. O triatleta do Sesi-SP representou o Brasil ao lado dos atletas Miguel Hidalgo e Danilo Pimentel na prova Sprint (750m de nado, 20km ciclismo e 5km corrida).
Messias cruzou a linha de chegada após 53min21s de prova e garantiu o 2º lugar no pódio. O título de campeão ficou com o canadense Tyler Mislawchuk, que finalizou a prova apenas 12 segundos antes do segundo colocado. Miguel Hidalgo conquistou a 3ª colocação com 53min22s de prova e Danilo Pimentel, fechou sua participação no 39ª lugar.
“Eu tenho a melhor equipe, os melhores amigos e trabalhamos duro todos os dias para essa conquista. A gente merece! ”. Escreveu Messias em suas redes sociais. Com o resultado o atleta garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021.
No sábado (12), Luisa Baptista, triatleta do Sesi-SP, também participou da prova Sprint, categoria feminina, em Huatulco, mas finalizou sua participação na etapa de ciclismo sem completar a prova. A decisão foi tomada para poupar a atleta, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estava há seis meses sem competir.
A Copa do Mundo de Huatulco foi a última prova antes da parte final da preparação olímpica. A próxima competição dos triatletas está marcada para os dias 26 e 27 de julho, já em Tóquio nos Jogos de Olímpicos.