Animal debilitado está circulando na região norte da cidade. População pode ajudar na localização do lobo..
SÃO CARLOS/SP - Uma força tarefa foi montada para o resgate de um lobo-guará debilitado e aparentemente com sarna que está circulando na região norte da cidade. O animal foi visto andando pela UFSCar, na região do Parque Ecológico, condomínios e residenciais localizados às margens da rodovia que liga São Carlos-Ribeirão Preto.
Na tarde desta sexta-feira (11/12), uma reunião com representantes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Prefeitura de São Carlos, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e ONG Mata Ciliar traçou algumas estratégias. A primeira delas é a captura do animal para avaliação e tratamento.
Para auxiliar nesta etapa, as instituições pedem o apoio da população. Quem ver o lobo-guará circulando pela região deve acionar imediatamente a Polícia Ambiental pelos telefones 16.3368.4724 e 16.3368.3044.
Ao avistar o animal, as pessoas não devem assustá-lo ou encurralá-lo. O lobo-guará é um animal ágil e a captura é uma operação que exige planejamento e cuidado, principalmente para não o colocar em risco. Equipes do Parque Ecológico de São Carlos e da ONG Mata Ciliar, especializada em resgates, farão a captura.
Após a captura, o animal será encaminhado para tratamento e depois da recuperação será devolvido à natureza.
{https://soundcloud.com/radio-sanca/fernando-magnani-diretor-de-protecao-animal}