SÃO CARLOS/SP - Quem for visitar o Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” a partir desta sexta-feira (28/10), vai se deparar com uma decoração diferente e horripilante de Halloween (Dia das Bruxas), data comemorada no dia 31 de outubro. A atividade faz parte do Programa de Bem-Estar Animal que realiza enriquecimentos ambientais que visam proporcionar, aos animais, um aumento na qualidade de vida, para que conservem seus comportamentos naturais (de cada espécie) como se estivessem na natureza.
As atividades de enriquecimentos ambientais são desenvolvidas pelos próprios cuidadores de animais em conjunto com técnicos e outros setores de serviços, que também se envolvem para buscar sempre o melhor para os animais, como o estímulo alimentar, cognitivo, físico e sensorial.
Para comemorar o Halloween também serão realizados dois passeios noturnos especiais: o primeiro acontece nesta sexta-feira (28/10) e o outro no sábado (29/10), sempre a partir das 19h. Participam 80 pessoas nos dois dias. As inscrições já se encerraram. Objetivo é proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer o comportamento dos animais de hábitos noturnos e curiosidades sobre o meio ambiente.
O Parque Ecológico de São Carlos abriga mais de 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas, tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais. Um ponto muito forte é a educação ambiental para aumentar a consciência ecológica e de proteção dos recursos naturais. O Parque também se diferencia no sucesso com a reprodução de várias espécies de animais, como os micos leões dourados, tamanduás e os ursos de óculos.
O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.