fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Moradores dos bairros Douradinho, São Rafael, Jardim Tangará e mais 3 bairros reclamam das constantes quedas de energia que sofrem em suas residências

Escrito por  Jan 14, 2021

SÃO CARLOS/SP – Os moradores dos Bairros Maria Stela Faga, Douradinho, São Rafael, Jardim Itamarati, Jardim Tangara, entre outros que compõem a região do Grande Vila Nery estão insatisfeitos com o serviço que está sendo prestado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), pois constantemente tem ocorrido quedas de energia nas residências, principalmente durante a madrugada.

Mesmo que a interrupção no fornecimento de energia seja em horários dos quais poucas pessoas estão utilizando, ele pode ser prejudicial, uma vez que dada a quantidade de vezes que a energia cai e volta, os equipamentos eletrônicos podem vir a queimar. Uma solução seria retira-los da tomada, mas como retirar refrigeradores, geladeiras?

Na madrugada desta quinta-feira (14) o fornecimento de energia chegou a ser interrompido 8 vezes, entre 1h40 até 5h e após as 5h foi interrompido durante uma hora o fornecimento de energia. “Eu acordei com o calor pois meu ventilador de teto desligou, após isso comecei a notar que ele desligava e ligava, assim como minha geladeira, meu freezer, então eu corri para desliga-los e não dormi mais. Fiquei das 3h até as 6h acordado com medo de meu equipamento queimar ou perder meus alimentos.” afirmou um morador do bairro Douradinho, que preferiu não se identificar.

Questionada pela Rádio Sanca, a atendente que no ato representava a CPFL não soube informar o motivo destas interrupções, uma vez que no sistema não consta nenhum tipo de manutenção ou avaria nesses bairros ou nesta região.

Questionamos também se é normal ocorrer este tipo de queda no fornecimento de energia, nossa pergunta especificamente não foi respondida, mas a resposta dada foi de que a CPFL tem recebido muitas reclamações com relação a falta e queda de energia, mas que pode estar relacionada com um alto fornecimento de energia, o que causaria sobrecarga do sistema e por não dar conta, cai, porém nada foi confirmado pela atendenteEntramos em contato com o Gerente da CPFL em São Carlos, porém ele nos informou que qualquer assunto relacionado a imprensa é de responsabilidade do departamento de jornalismo da CPFL e ficou de nos informar o número, estamos aguardando, pois como imprensa devemos dar uma resposta a população que está sofrendo com essas quedas constantes.

Este fato chega a ser absurdo, se os próprios fornecedores de energia não sabem o motivo dela cair, quem dirá os consumidores, e o que mais causa revolta é: se um equipamente eletrônico for queimado por oscilação na energia, o processo burocrático de ressarcimento é tão desgastante que vale a pena comprar do bolso, si é que terá ressarcimento, mas na hora de cobrar mais caro pela energia, ai não tem problema, nem se quer dá o desconto da energia que faltou.

A assessoria da CPFL entrou em contato com a Rádio Sanca e nos enviou a seguinte nota:

"A CPFL Paulista informa que, durante a inspeção feita na rede de distribuição que atende os bairros Jardim Decresci, Jardim Itamaraty, Parque dos Timburis e Douradinho, em São Carlos, identificou defeito em uma cabine particular. A unidade consumidora foi isolada e permanecerá desligada até a regularização por parte do cliente e a energia para todos os bairros atingidos foi normalizada."

Última modificação em Quinta, 14 Janeiro 2021 16:48
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Comércio e Serviços em Geral