fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Moradores pedem fiscalização e uma ação efetiva em terreno particular no Portal do Sol Foto enviada por morador

Moradores pedem fiscalização e uma ação efetiva em terreno particular no Portal do Sol

Escrito por  Abr 19, 2021

SÃO CARLOS/SP - Um terreno está dando o que falar na Avenida Antônio Sacramento, atrás do posto de combustíveis SEWAL, no Bairro Portal do Sol, em São Carlos.

Nossa reportagem foi procurada por moradores inconformados com a situação, pois conforme fotos abaixo, o mato está da altura das residências ao lado e a proprietária não faz nada, muito menos a prefeitura, segundo informações dos moradores.

“Procuramos a fiscalização para notificar a proprietária, mas eles disseram que já notificaram, porém não sabemos se foi mesmo. A dona do terreno disse não ter dinheiro pra mandar roçar e se a prefeitura a autuasse ela daria um “jeitinho”, qual jeitinho não sabemos” desabafou o morador.

Os moradores reclamam dos insetos e bichos que frequentemente aparecem em todas as casas próximas. “É barata, escorpião, caramujo, rato e até uma cobra já apareceu. Bandido não se esconde no terreno de medo dos bichos” disse morador.

Pelas fotos enviadas o mato invadiu até o passeio público (calçada), ou seja, neste local o pedestre precisa caminhar pela rua.

O que falta mesmo é uma ação mais rápida e com firmeza por parte da prefeitura, pois ficar no blá, blá, blá, não vira nada e quem sofre são os moradores daquela região. Isso é questão de saúde e segurança pública. Vale ressaltar que há muito tempo esse imbróglio vem se arrastando e deixando os moradores de cabelo em pé.

Segundo a prefeitura, somente no ano de 2020, 10 proprietários foram autuados por ocorrências de fogo e 1.233 notificações de limpeza de terreno foram realizadas. Outra situação importante foi às notificações para a regularização de calçadas, com 82 notificações aplicadas.

A população pode fazer denúncias de terrenos com mato alto, ou com resíduos sólidos, pelo telefone da Ouvidoria do Município no (16) 3362-1080, ou pelo e-mail fiscalizaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Propagandas gratuitas right 2