fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Obra de duplicação do viaduto da Praça Itália avança e duas vigas de sustentação são colocados no local

Obra de duplicação do viaduto da Praça Itália avança e duas vigas de sustentação são colocados no local

Escrito por  Jan 12, 2022

SÃO CARLOS/SP - A duplicação do viaduto da Praça Itália, obra que está sendo realizada pela empresa RUMO com apoio da Prefeitura de São Carlos, avançou mais uma etapa com a chegada das vigas de sustentação

Em outubro de 2021 a RUMO iniciou as obras civis e de infraestrutura urbana para a duplicação do viaduto, que passará ter 4 pistas, um investimento de mais de R$ 15 milhões. Na primeira etapa foi necessário realizar um novo traçado da adutora do Feijão e montada a parte de ferro para fazer a abertura do atual viaduto para a duplicação.

Já nesta terça-feira (11/01/22) a empresa realizou uma das partes mais complexas da obra com o início da instalação das vigas que serão usadas como suporte para os trilhos do trem e para a ampliação da parte inferior do viaduto. Dois guindastes içaram duas vigas de 40 toneladas cada uma

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, na próxima quinta-feira (13/01/22) a empresa RUMO vai suspender o transporte ferroviário por um período para poder fazer o outro lado da duplicação. “Considero essa uma das etapas mais complexa da obra, já que essas vigas é que vão dar sustentação para a duplicação do viaduto. Essa obra vai mudar o perfil da mobilidade urbana nessa região da cidade”, avalia Muller.

Para o prefeito Airton Garcia essa é uma obra muito esperada. “Com a finalização dessa obra vamos resolver dois grandes problemas, o do sistema viário estrangulado e o de drenagem”, avaliou o prefeito Airton Garcia.

A RUMO também vai fazer a duplicação do viaduto da Estação Ferroviária e da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. O investimento total deve ultrapassar R$ 50 milhões. Os projetos foram readequados com utilização de novas técnicas e foram aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

A obra de duplicação do viaduto da Praça Itália deve ficar pronta até maio desse ano.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.