SÃO CARLOS/SP - Os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HC-UFSCar), entraram em greve nesta segunda-feira, 06 de maio.
A greve já atinge 17 Estados e o Distrito Federal. Na manhã desta segunda-feira, houve movimentação na porta de entrada do hospital, onde faixas foram erguidas com os dizeres #valorizaçãosalárial, somos Ebserh, somos SUS, somos fortes entre outros cartazes.
Mesmo com o ato realizado no Hospital Universitário, o atendimento a população ocorreu normalmente em São Carlos.
NEGOCIAÇÃO
De acordo com o governo federal, o orçamento está pequeno e não é para ceder nas negociações. A Ebserh havia apresentado uma proposta de 2,15% nos salários, o que foi negado, depois veio outra proposta de 2,5% o que irritou os funcionários. O que os servidores querem é 14,07% e mais alguns benefícios.
NOTA
“A Ebserh informa que os representantes dos empregados na Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP rejeitaram as cláusulas sociais e econômicas propostas pela empresa, na última terça-feira (30), e mantiveram o indicativo de greve, mesmo com a disposição da Ebserh em manter o diálogo aberto com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e com a categoria em busca de melhores parâmetros.
Diante desse cenário, a Ebserh ingressou com pedido de mediação e conciliação pré-processual perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), requerendo que seja designada com brevidade audiência para dar continuidade à negociação entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores”.