SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa, composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon, interditou na noite do sábado (25/09) uma festa universitária com cobrança de ingressos que estava acontecendo em um imóvel localizado na região da rua Miguel Petroni.
O evento de caráter público com controle de acesso, som e venda de ingressos no valor R$ 60,00 foi denunciado no Centro de Operações da Guarda Municipal (CCO) e todas as medidas necessárias para a paralisação da festa, realizada sem as devidas licenças e sem seguir as regras de distanciamento mínimo de 1,0 metro e com pessoas em pé, o que também é proibido pelo Plano São Paulo e Decreto Municipal 424 de 20 de Agosto de 2021 . As equipes verificaram e mais de 200 pessoas já estavam no local.
O organizador da festa foi localizado e como não apresentou as licenças da Prefeitura para a realização do evento e como as regras de enfrentamento a COVID-19 não permitem nenhum tipo de aglomeração, imediatamente a festa foi interditada e o proprietário do imóvel esta sujeito a multa de até R$ 50 mil.