SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 10 de setembro, durante patrulhamento de rotina no Residencial Flamboyant, uma viatura da Guarda Municipal foi abordada por funcionários da empresa Raízen. Eles relataram que estavam seguindo um veículo suspeito de envolvimento em crimes de incêndio na região.
Com as características do carro em mãos, os guardas acionaram o Centro de Controle Operacional (CCO), que prontamente iniciou buscas nas câmeras de segurança. O veículo foi localizado trafegando pela Avenida Miguel Petroni, em direção à Rodovia Washington Luís. Uma das viaturas, a VTR 681, que estava nas proximidades, identificou o carro e iniciou o acompanhamento pela rodovia.
No entanto, nas proximidades da cidade de Ibaté, o veículo desviou para uma estrada de terra e saiu do campo de visão dos guardas, tomando rumo ignorado. Com várias denúncias relacionadas ao veículo, os guardas municipais verificaram a placa e se dirigiram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde informaram o delegado responsável sobre o caso.
Mais tarde, o suspeito foi localizado nas imediações do Broa e foi encaminhado à delegacia local pela Polícia, onde está à disposição da Justiça.