SÃO CARLOS/SP - O 2º Distrito da Policia Civil de São Carlos, com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quinta-feira (30/06), uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de sucatas e metais e de venda de peças usadas.
A operação vistoriou cinco estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fios furtados. A ficha criminal dos proprietários e possíveis irregularidades penais dos locais também foram verificadas. Policiais civis e os fiscais da Prefeitura de São Carlos checaram a procedência de todos os produtos encontrados.
O Departamento de Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. Um estabelecimento foi interditado por não possuir a licença para o devido funcionamento, informou o chefe de Fiscalização de Posturas, Marcelo Celenza.
De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, durante a operação, além do estabelecimento interditado, outro estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas. “Nos demais locais vistoriados, nenhuma irregularidade penal foi constatada”.
Novas operações serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.