SÃO CARLOS/SP – O Tenente Guerreiro, da Polícia Militar de São Carlos foi atropelado na manhã desta terça-feira, no bairro Planalto Verde em São Carlos.
Segundo o apurado pela equipe, o Tenente estava pelo bairro pois buscava prender um foragido da justiça, quando o Tenente encontrou o foragido em frente a uma residência, outra pessoa que é o suspeito pelo atropelamento, jogou seu Volkswagen Gol em cima do Tenente o atropelando, arremessando o mesmo em baixo de um fusca que estaria estacionado em frente a uma residência.
O Tenente Guerreiro foi socorrido inicialmente pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU e depois pela Unidade de Suporte Avançado (USA), devido à gravidade das lesões que sofreu pelo corpo e principalmente pelo rosto, ele foi encaminhado com urgência para a Santa Casa de São Carlos
O suspeito tentou fugir em seu Gol, mas bateu na proteção metálica de um empreendimento, neste momento ele abandonou o veículo e fugiu a pé.
O BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto e o Canil da PM de Araraquara foram acionados para buscar pelo suspeito do atropelamento que horas depois foi encontra ao fundo de uma residência.
Houve troca de tiros e o suspeito de atropelar o Tenente Guerreiro foi atingido, vindo a óbito. Informações dão conta de que o suspeito de atropelar o Tenente era na verdade cunhado do foragido, por este motivo teria tentado ajudar o cunhado a fugir mais uma vez e desencadeou toda situação.
Nossa equipe recebeu a informação de que o estado de saúde do Tenente Guerreiro é grave.