fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Abertura da campanha "NÃO PODE" acontece nesta quarta-feira na prefeitura

Escrito por  Maio 09, 2022

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social, de Infância e Juventude e de Comunicação, realiza nesta quarta-feira (11/05), no auditório do Paço Municipal, a abertura da Campanha “Não Pode”.

A Campanha, criada pela Secretaria de Comunicação, visa sensibilizar, chamar a atenção da comunidade para o que “não pode”. “Mudar essa realidade é responsabilidade de todos. O abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes são crimes e devem ser denunciados. Quem explora, abusa ou seduz uma criança mal a quer. Nossa campanha alerta sobre os possíveis sinais de violência, além de trabalhar com os canais para denúncia”, afirmou Mateus de Aquino, secretário de Comunicação.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Indivíduos e Famílias em situação de violência e violações de direitos. “Dentre as diferentes situações de violência, atendemos famílias com crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, com objetivo de evitar a recorrência da situação, fortalecer as relações e vínculos familiares de proteção e convivência. De janeiro a março de 2022, consta no Relatório Mensal de Atendimento 20 novos casos de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, sendo 9 novos casos em janeiro, 4 em fevereiro e 7 novos casos em março. Em janeiro de 2022 também atendemos 1 novo caso de vítima de exploração sexual”, revela a secretária.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que além dos novos casos a equipe do CREAS atende outras famílias, crianças e adolescentes encaminhados em períodos anteriores, tanto por ocorrência de abuso e exploração sexual, como também por outras violências e violações de direitos vivenciadas. Em 2021 foram encaminhados 64 novos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes e 7 novos casos de exploração sexual. 

No lançamento da Campanha “Não Pode” serão apresentados mais dados detalhados dos casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil em São Carlos. O juiz Cláudio do Prado Amaral, da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude, irá ministrar uma palestra com tema relacionado a campanha.

Outros dados mais específicos de atendimento do CREAS e também dos atendimentos do Conselho Tutelar serão apresentados durante a abertura da Campanha de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes, Campanha "Não Pode".

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.