fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Apae São Carlos recebe nova cadeira odontológica da prefeitura

Apae São Carlos recebe nova cadeira odontológica da prefeitura

Escrito por  Abr 14, 2024

SÃO CARLOS/SP - O secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia, entregou oficialmente na última quarta-feira (10/04), para a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos, uma cadeira odontológica para atendimento dos alunos da entidade.
A gerente administrativa da APAE, Cristina Schiabel, falou da importância do equipamento para a entidade. “A maioria das pessoas com deficiência apresenta algum tipo de limitação que a impede, por exemplo, de realizar a higiene bucal de forma eficaz, portanto o tratamento necessita ser frequente e o nosso consultório tem mais de 30 anos e a cadeira vinha apresentando muitos defeitos. Em uma visita aqui na entidade o secretário Netto Donato pediu para que o atendimento não fosse interrompido que a Prefeitura iria nos ajudar e hoje estava recebendo o novo equipamento e não vamos precisar parar os tratamentos”, contou a gerente da APAE, agradecendo a atenção do prefeito Airton Garcia.
A dentista da APAE, Flávia Roubles, disse que neste momento 500 alunos recebem tratamento odontológico. “Uma cadeira moderna é de extrema importância para o atendimento com posicionamento correto dos pacientes, principalmente para o nosso público com mais dificuldade. Atendemos crianças com dificuldade física, intelectual e com autismo, portanto precisamos de um ambiente adequado. A pessoa com deficiência requer uma assistência odontológica multiprofissional, para auxiliar em várias condições clínicas”, afirmou a dentista.

Continua depois da publicidade

Netto Donato, secretário de Governo, lembrou que o prefeito Airton Garcia conhece muito bem o trabalho realizado pela APAE e que ele sempre faz todo o possível para ajudar cada vez mais a entidade. “A nossa intenção é assegurar que todas as pessoas, independentemente da idade, de suas capacidades ou condições de saúde, tenham a oportunidade de ter um sorriso saudável”, garantiu Netto.
A APAE São Carlos atende 950 pessoas com deficiência intelectual, múltipla, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e com transtorno do espectro do autismo.
Também participaram da entrega o vereador Robertinho Mori, a secretária de Saúde, Jôra Porfírio, Ângela dos Santos, articuladora de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde e os diretores da APAE Jurandir Cervini, José Alberto Lanzon e Jafet Roberto Kabbach.

Última modificação em Segunda, 15 Abril 2024 08:35
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.