SÃO CARLOS/SP - A instalação de um semáforo, que ficava localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, na altura da Chaminé, foi tema de discussão no legislativo municipal. Os vereadores Bruno Zancheta (PL) e Tiago Parelli (PP), solicitaram, através de documentos e na tribuna da Câmara Municipal que tal sinalização semafórica fosse retirada o mais breve possível e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito acatou o pedido dos parlamentares.
“Este semáforo atrapalhava o fluxo do trânsito no local. A Secretaria de Transporte e Trânsito, através do secretário Paulo Luciano, corrigiu uma falha grave da antiga gestão (Coca Ferraz), pois além de não ter nenhuma serventia, foram gastos R$ 30 mil reais para instalação deste semáforo inútil. Recebemos muitas queixas de diversos munícipes para que fosse retirado, pois estava causando mais transtornos do que solução”, disse o vereador Bruno Zancheta.
O vereador Tiago Parelli destacou que essa desativação só aconteceu porque houve uma união de forças. “Com competência, garra e união de forças as coisas acontecem. Como novos parlamentares (Bruno e Tiago), temos cobrado as secretarias e levado às demandas até o fim e por isso hoje, este semáforo foi desativado”.
Os parlamentares agradeceram a sensibilidade do atual Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Paulo Luciano e propuseram estudo para melhoria do trânsito no local.
“Gostaríamos de agradecer a sensibilidade do Secretário Municipal Paulo, por nos atender prontamente e realizar a retirada deste semáforo. Agora, a Secretaria precisará realizar uma reorganização do trânsito para que ele possa fluir da melhor maneira possível”, completaram os vereadores.