fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Cidinha reitera ao governo estadual necessidade de implantação do AME-Cirúrgico em São Carlos

Escrito por  Set 17, 2021

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) reiterou às autoridades estaduais na quinta-feira (16) em Araraquara, a reivindicação de São Carlos para que seja implantado na cidade um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico. Cidinha reforçou a necessidade da obra ao encontrar-se com o governador João Dória e em conversa também com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O secretário informou que comunicará a parlamentar assim que houver uma  deliberação definitiva a esse respeito.

Continua depois da publicidade

Segundo a vereadora, as autoridades estaduais estão cientes do pleito de São Carlos. “Acredito que seja apenas uma questão de tempo para que essa conquista seja uma realidade”, disse. “É uma necessidade e uma reivindicação muito justa de nosso município”.

O governador e o secretário prestigiaram, em Araraquara, a solenidade de lançamento da pedra fundamental do acesso ferroviário e ampliação da planta industrial de uma empresa de implementos, no bairro Cidade Jardim.

Sobre a implantação do AME Cirúrgico em São Carlos, Cidinha ponderou que, cumpridos todos os trâmites, o processo referente ao assunto aguarda a manifestação final do governo. Ela renovou o apelo encaminhado em julho passado ao governador e ao secretário, quando Vinholi  esteve em São Carlos acompanhando o vice-governador Rodrigo Garcia, que tratou da criação da Aglomeração Urbana Central.

A parlamentar destacou que o AME Cirúrgico irá contribuir em muito para a redução da fila da demanda reprimida de cirurgias de baixa complexidade e exames na cidade e região. Segundo ela, a unidade representará um atendimento na média de 8000 consultas/exames e pelo menos 160 procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.  Para a realização da obra, o município já disponibilizou ao Estado um terreno de 5000 m2, localizado na zona norte da cidade.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.