fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Comissão de estudos inicia trabalhos para avaliar a lei do motofrete em São Carlos

Comissão de estudos inicia trabalhos para avaliar a lei do motofrete em São Carlos

Escrito por  Fev 14, 2026

SÃO CARLOS/SP - Foi realizada nesta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de São Carlos, a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos que irá acompanhar a aplicação da Lei Municipal nº 23.967/2026, responsável por regulamentar o motofrete no município. A criação da comissão foi articulada pelo vereador Jùlio Cesar, que defendeu a necessidade de um acompanhamento atento e responsável da nova legislação.

A mesa da comissão é composta por Jùlio Cesar (Presidente), Fernanda Castelano (Relatora), Djalma Nery (Membro), Larissa Camargo (Membro), Lineu Navarro (Membro) e André Rebello (Membro). O grupo terá a missão de avaliar os impactos da lei e promover o diálogo entre o Poder Público e os profissionais do setor.

Segundo Jùlio Cesar, além de fiscalizar e analisar os efeitos práticos da norma, a comissão também foi criada para oferecer suporte aos motofretistas neste período de adaptação. A implantação da lei pode gerar desafios para parte da categoria, seja por exigências técnicas, burocráticas ou operacionais.

A proposta do colegiado é abrir espaço para diálogo direto com os trabalhadores, lideranças do setor e representantes do Executivo, garantindo que os próprios motofretistas tenham voz ativa nas discussões sobre a aplicação da lei.

Continua depois da publicidade

A intenção é identificar pontos que eventualmente precisem ser ajustados ou aperfeiçoados, assegurando que a regulamentação seja aplicada com equilíbrio, responsabilidade e sensibilidade social, sem comprometer o sustento de quem depende diariamente da atividade.

A comissão terá prazo de até um ano para apresentar relatórios e eventuais sugestões de adequação na legislação ou nas políticas públicas relacionadas ao setor. As reuniões serão periódicas e os resultados dos estudos deverão ser divulgados oficialmente.

Com a instalação da comissão, Jùlio Cesar reforça seu compromisso com a categoria dos motofretistas e com a construção de políticas públicas que garantam valorização, respeito e condições dignas de trabalho aos profissionais que atuam diariamente nas ruas de São Carlos.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.