fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Gestão da iluminação pública foi tema de audiência na Câmara Municipal

Escrito por  Jul 10, 2021

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos realizou na quinta-feira (8) uma audiência pública online para discutir assuntos relacionados ao custo da iluminação pública e eventual economia com a nova iluminação em LED na cidade. O evento foi solicitado pelos vereadores Roselei Françoso (MDB), presidente do Legislativo, e Gustavo Pozzi (PL).

Participaram da mesa de autoridades os secretários municipais de Serviços Públicos, Mariel Olmo; de Fazenda, Mário Antunes; e de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini; o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michel Yabuki; os representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz): Julio Cesar de Oliveira (consultor de negócios), Elidiane Bernardi e Juliano; e Netto Donato, coordenador do programa Cidades Inteligentes do Estado de São Paulo.

Além dos parlamentares propositores da audiência, estiveram presentes os vereadores Raquel Auxiliadora (PT), Robertinho Mori (PSL), Professora Neusa (Cidadania), Moisés Lazarine (PSL), Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) e Dé Alvim (Solidariedade). Participaram também representantes de associações de bairros e entidades da sociedade civil organizada.

O presidente da Câmara, Roselei Françoso, pontuou que as lâmpadas de LED garantem mais luminosidade e consequentemente mais segurança aos munícipes, além de proporcionar economia de energia. “Tivemos a feliz notícia de que seriam implantadas lâmpadas de LED em cerca de 30% da cidade. Um sonho nosso é que tenha 100%. Nós sabemos que o município tem um dispêndio muito grande de recursos financeiros e a implantação das lâmpadas de LED deve ter um resultado bastante significativo”.

ASSUNTOS TRATADOS - Durante o evento foram discutidos aspectos da substituição e da manutenção das lâmpadas de LED na cidade, buscando otimizar a parceria da CPFL com a Prefeitura; solução para os casos de lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia em diversos bairros; consonância do projeto luminotécnico com o Plano Diretor da cidade; entre outros.

Gustavo Pozzi destacou que um dos objetivos da audiência é que seja compartilhado com a população como irá funcionar a economia com o LED. “O programa de instalação das lâmpadas de LED tem avançado e os bairros estão mais iluminados. Lógico que não temos a totalidade dos bairros como desejamos, mas acredito que se os recursos economizados continuarem na pasta de Serviços Públicos, podemos a cada economia avançar nesta questão da iluminação pública”.

É possível ter acesso ao vídeo do evento no Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e no Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos) da Câmara.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.