fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Mandato da vereadora Raquel Auxiliadora abre inscrições para solicitação de emendas parlamentares

Escrito por  Abr 17, 2021

SÃO CARLOS/SP - Até o próximo dia 24 de abril, o mandato da vereadora Raquel Auxiliadora (PT) receberá solicitações de emendas parlamentares. A iniciativa visa garantir um processo democrático de debates e escolha de para onde o recurso será destinado.

A emenda parlamentar é um recurso financeiro que o mandato indica para que a Prefeitura destine a uma finalidade específica. Podem solicitar órgãos da administração pública (um setor, ou serviço público: como uma escola, um posto de saúde) e entidades do terceiro setor (ongs, associações).

Segundo Raquel, após o recebimento das solicitações todas e todos serão convidados a fazer uma apresentação do projeto ou da indicação em uma plenária virtual pública, aos membros do Conselho Popular do mandato. “A destinação das emendas será feita em conjunto com esse grupo que participa das decisões do nosso mandato. Não pode ser a vereadora a decidir isso sozinha, sem um amplo diálogo, sem garantir um conhecimento sobre onde e como esse recurso pode beneficiar à população”, explica.

A vereadora destaca ainda que lidar com dinheiro público exige transparência e principalmente, responsabilidade. “Compartilhar essa decisão e debater coletivamente o processo faz parte da nossa atuação, de trabalharmos de forma democrática e participativa”, afirma Raquel.

As solicitações de emendas podem ser enviadas até dia 24 de abril de 2021, pelo email:  raquelauxiliadora@camarasaocarlos.sp.gov.br

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.