fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Prefeitura inaugura área de lazer no Parque Novo Mundo

Escrito por  Set 22, 2021

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Progresso e Habitação de São Carlos S/A (Prohab São Carlos) e da Secretaria de Esportes e Cultura, entregou na manhã desta quarta-feira (22/9), mais uma benfeitoria para os moradores do bairro Parque Novo Mundo: uma área de lazer denominada “Alvino Soares - Maradona” em homenagem ao servidor público municipal que faleceu em março de 2020 em decorrência de um infarto.

A Prefeitura solicitou e a Prohab executou o projeto da área de lazer que conta com playground para as crianças, quadra de esportes e academia ao ar livre com equipamentos modernos e adequados para a prática de atividades físicas. O investimento foi de R$ 98.083,15, com recursos da Prohab e Secretaria de Esportes. Edson Ferreira, vereador a época, foi o propositor da lei que homenageia Alvino Soares “Maradona”.

 “Aqui tem espaço para crianças, jovens e idosos que podem usar esse local, inclusive no período da noite, já que a iluminação também foi instalada. Enquanto os filhos brincam no playground, os pais podem ser exercitar, melhorando dessa forma a saúde de todos”, disse o prefeito Airton Garcia que entregou uma placa a família do homenageado.

Continua depois da publicidade

Walcinyr Bragatto, presidente da Prohab, agradeceu a presença da família de Maradona e falou da importância de áreas de lazer em várias regiões da cidade. “O objetivo é oferecer um local de lazer e de prática esportiva. É muito importante oferecermos um espaço seguro para que as famílias possam frequentar”, afirmou Bragatto registrando a homenagem ao servidor Maradona que também foi morador do Parque Novo Mundo.

A viúva de Maradona, Anailza, agradeceu a homenagem.  A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Fiquei muito feliz. Maradona foi um pai de família exemplar, que deixou o legado de honestidade aos nossos filhos, familiares e amigos. Ficou um local para toda a família, com segurança e conforto. É muito gratificante ter um espaço como esse no nosso bairro”.

Maradona trabalhou na Sicom, na Faber-Castell e na Prefeitura onde passou por vários setores, sendo o último na área da saúde, mais precisamente na guarita do estacionamento dos médicos, no posto da Vila Izabel. Em 1997, Maradona conheceu Anailza e logo formaram uma nova família assumindo:  Geisiane, Adriano e Daniel. Maradona tinha alguns hobbys, dentre eles, cantar músicas sertanejas e sua grande paixão era o futebol; era torcedor apaixonado pelo Santos Futebol Clube. No dia 20/03/2020, Maradona faleceu em decorrência de infarto.

Também participaram da solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, os secretários de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini, o diretor da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fernando Carvalho e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), Adail Alves de Toledo, além de familiares e amigos do homenageado.

Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 17:18
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.