SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL), apontou na última sessão da Câmara Municipal um número estarrecedor: Na primeira gestão do Prefeito Airton Garcia (2017-2021), mais de um milhão de reais foram gastos com a instalação e implementação de semáforos em São Carlos. O parlamentar havia protocolado um documento solicitando maiores informações sobre os gastos com semáforos nos últimos anos e depois de analisar todos os dados, Bruno Zancheta trouxe este assunto para a pauta da sessão.
O parlamentar pontuou: “Este é meu primeiro mandato como vereador, e andando pelas ruas da cidade, percebi que temos muitos locais que os semáforos foram colocados nos cruzamentos e simplesmente nunca funcionaram, estão apenas enferrujando. Cito como exemplo: Avenida Comendador Alfredo Maffei e Praça Itália (que foram retirados recentemente e guardados sem nenhum tipo de serventia)”.
“Já na Avenida Morumbi no Bairro Cruzeiro do Sul, depois de um longo tempo de inatividade, os semáforos estão funcionando, na gestão do novo secretário, Paulo Luciano. Aproveito a oportunidade para frisar que o atual secretário não tem culpa nenhuma disso”, argumentou o parlamentar mais jovem do legislativo.
“Todos esses fatos me levaram a solicitar informações e tudo que pude analisar me deixou muito preocupado, afinal, essa situação é inadmissível. Enquanto sofremos com a falta de recursos em outras áreas prioritárias, jogamos dinheiro no lixo com a instalação de semáforos em muitos pontos sem nenhuma serventia é inaceitável. Precisamos tratar o dinheiro público com responsabilidade. Estou solicitando mais documentos, e se houver necessidade, iremos ao Ministério Público”, disse o vereador.