fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Proposta de Marquinho é aceita e estabelecimentos têm opção de horários diferenciados nos finais de semana

Escrito por  Ago 13, 2020

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral (PSDB) reuniu-se nesta quinta-fera (13) com o prefeito Airton Garcia e o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, que acataram sua solicitação para que academias, bares, restaurantes e cursos livres tenham opção de funcionamento em horários diferenciados nos finais de semana, respeitando as 6 horas de atendimento presencial.

Após 14 dias da cidade na fase amarela do Plano São Paulo, os estabelecimentos foram autorizados a abrir em horários estipulados no site oficial do coronavirus. Porém, obrigatoriamente esses horários seriam os mesmos durante toda a semana.  

Por sugestão do vereador, o site oficial abrirá opção para que a adesão dos estabelecimentos, com o respectivo termo de responsabilidade, permita o funcionamento em horários diferenciados aos sábados e domingos.  A medida já entrará em vigor neste final de semana.

Durante a reunião, Marquinho apresentou sua proposta  para que a Prefeitura permitisse uma mobilidade na definição do horário, argumentando que nos finais de semana, a demanda de clientes aos estabelecimentos não segue o mesmo padrão dos dias normais.

“Há alterações na frequência a bares e restaurantes nos finais de semana e isso precisa ser levado em conta”, disse o vereador. “A obrigatoriedade de seguir o mesmo horário nos finais de semana cria transtornos, pois as pessoas tradicionalmente não vão à academia no domingo à tarde ou a bares e restaurantes no domingo à noite”.

Marquinho Amaral destacou que o município tem tomado medidas acertadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus e ressaltou a importância de que os são-carlenses adotem medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. “Nossa cidade mantém-se na fase amarela do Plano São Paulo graças aos esforços de todos e é fundamental que a população adote todos os cuidados sanitários e de distanciamento. Assim poderemos atravessar esse momento difícil de maneira segura e preservando a saúde e a vida de todos”.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30