SÃO CARLOS/SP - Atendendo uma solicitação do Coordenador Estadual de Cidades Inteligentes Netto Donato, em conjunto com os vereadores Marquinho Amaral e Rodson Magno do Carmo, o Governo de São Paulo através da Secretária de Desenvolvimento Regional, anunciou na tarde de quarta-feira (23/06), em São Paulo, o investimento de R$ 1 milhão para continuação da modernização da iluminação pública com luzes de LED (light-emitting diode) para São Carlos. Em contrapartida, a prefeitura terá que colocar alguns pontos de internet gratuita.
O anuncio foi feito durante o lançamento do programa Cidades Inteligentes, contou com a presença do governador João Doria, do vice-governador, Rodrigo Garcia e dos Secretários, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico).
É um investimento necessário para a continuação da modernização da iluminação pública, que se iniciou com um investimento de R$ 8 milhões feito pela Companhia Paulista de Força (CPFL), a pedido do Prefeito Airton Garcia do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Mariel Pozzi Olmo e do Chefe de Gabinete, Carneirinho Pires.
“A prefeitura vai elaborar um projeto para ver quais lugares serão contemplados com esse novo investimento do Estado de São Paulo. Além da economia, teremos a modernização do sistema de iluminação da cidade”, disse Netto Donato.
Essa união entre Município e Estado certamente trará muitos benefícios para a cidade.
Cidades Inteligentes
A Coordenadoria Estadual, foi anunciada em abril, pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
O programa Cidades Inteligentes, prioriza a governança em função de metas e planos, o trabalho em conjunto entre Estado e municípios e a desburocratização de processos.
Responsável pelos 645 municípios do Estado, São Carlos abrigará essa nova coordenadoria do Governo do Estado.
Graças à atuação do Secretário Marco Vinholi à frente do Desenvolvimento Regional em nosso Estado, com a implementação do Programa Cidades Inteligentes, será possível angariar resultados capazes de aumentar a confiança e transparência no monitoramento de gastos e acompanhamento de seus resultados, com a finalidade de desburocratizar os acessos aos serviços estaduais.