SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia anunciou nesta terça-feira (25/10), que São Carlos terá transporte coletivo gratuito no próximo domingo (30/10), das 5h30 às 20h, por conta do segundo turno das eleições.
A iniciativa tem como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o transporte público gratuito na eleição. A decisão permite que os prefeitos que adotarem a medida não sejam responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.
Em São Carlos, conforme informações da empresa BUSFÁCIL, que faz a gestão do sistema de bilhetagem da Suzantur, no 1º Turno das Eleições, 9.407 usuários utilizaram o transporte coletivo no município.
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, a pasta estima um custo de pelo menos R$ 42.331,50. “Claro que se mais pessoas utilizarem o transporte nesse segundo turno das eleições, o custo será maior, porém isso vamos saber por meio do registro destes usuários na catraca dos ônibus”, explica o secretário.
Ao todo, estarão em operação 27 linhas e 41 ônibus disponibilizados pela concessionária Suzantur.