SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de Misericórdia recebeu, do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), a doação do salário integral da Câmara Municipal de São Carlos referente ao mês de agosto no valor de R$ 5.863,52. Desde o início da pandemia de COVID-19, Azuaite tem doado seus salários de parlamentar, totalizando de abril do ano passado até agora um repasse total de R$ 83.605,78 para ajudar nas despesas do hospital.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Santa Casa, o recurso deste mês será investido na compra de insumos respiratórios e anestésicos para os pacientes que estão internados com COVID-19.
Ao efetuar a doação correspondente a agosto, Azuaite foi recebido pelo Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; a Coordenadora do Grupo de Voluntárias da Maternidade, Nilce Morillas; e a Coordenadora Financeira e de Captação de Recursos da Santa Casa, Ariellen Guimarães.
Ao longo do ano, os recursos destinados pelo vereador foram investidos na compra de rolos de TNT para a confecção de máscaras e jalecos para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19; aquisição de 120 cortinas para os biombos que dividem os leitos; órteses de coxins (travesseiros de espuma em formato de caixa de ovo para prevenir as lesões de pele em pacientes acamados da UTI COVID); macas para a Ala COVID; reforma de 15 poltronas de acompanhantes, para dar mais conforto aos familiares que precisam ficar mais tempo com o paciente no quarto e insumos respiratórios para os pacientes internados com COVID-19.
“A contribuição do parlamentar tem sido fundamental para manter a qualidade na assistência dos pacientes. Desde o início da pandemia, 719 pacientes com diagnóstico de COVID-19 receberam tratamento na Santa Casa”, informou a assessoria da instituição.
RECONHECIMENTO - Azuaite reafirmou o compromisso de ajudar a Santa Casa e enfatizou sua confiança no trabalho do hospital e de seus diretores: “todo mês, o hospital me presta conta e informa, com muita transparência, de que forma os recursos doados foram utilizados. Temos que reconhecer o trabalho daqueles que estão na retaguarda para ajudar o próximo. Seria muito importante que outras autoridades da nossa cidade conhecessem de perto o trabalho que a Santa Casa presta para o nosso município”, declarou.