SÃO CARLOS/SP - Os moradores da região do Varjão, incluindo o Condomínio Leila, Quinta da Felicidade e Tibaia de São Fernando I e II, além do Recreio Campestre, aguardam há mais de 30 anos pela regularização da entrega de correspondências em suas residências. A ausência desse serviço essencial sempre gerou insegurança, atrasos e dificuldades para o recebimento de documentos, contas e encomendas.
Desde o início de seu mandato, o Vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) tem trabalhado diretamente com a Superintendência dos Correios em Bauru para buscar uma solução definitiva. Entre as exigências apresentadas pelos Correios estavam o emplacamento das ruas e a numeração oficial dos lotes, etapas que já foram integralmente cumpridas.
A iniciativa é considerada de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Além de garantir mais dignidade, a regularização da entrega postal facilita o acesso a serviços, aumenta a segurança e reduz a dependência de pontos alternativos ou da entrega informal.
O vereador destacou o empenho da comunidade e a relevância desse avanço:“Estamos muito próximos de um desfecho positivo. Foram anos de espera e muitos encaminhamentos por parte dos moradores, e agora, com todas as exigências cumpridas, estamos confiantes de que finalmente essas famílias terão acesso ao serviço postal regularizado. Seguiremos acompanhando de perto até que a entrega seja oficialmente iniciada”, afirmou Bruno Zancheta.
A expectativa agora é pela confirmação final dos Correios, o direito básico de receber correspondências em casa































