fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Vereadora Raquel Auxiliadora nomeará duas ruas com votação popular

Escrito por  Maio 13, 2022

SÃO CARLOS/SP - O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora iniciou processo de consulta popular para nomear duas ruas em novo loteamento imobiliário na cidade de São Carlos. Institucionalmente, a atribuição de nomes às ruas é feita por lei municipal, cabendo ao vereador ou vereadora indicar o nome a ser homenageado. 

 A vereadora, no entanto, optou por colher sugestões de nomes por meio de suas redes sociais e explica: “disponibilizamos um formulário de sugestões para que as pessoas pudessem indicar nomes para as ruas até o último dia 30. A partir das sugestões e de critérios pré-estabelecidos, o Conselho Popular do nosso mandato vai selecionar os nomes que irão para a votação”.

 Os critérios de seleção também foram divulgados pela vereadora, “nossa prioridade é dar visibilidade a quem dificilmente é visto em nossa sociedade: mulheres brancas, mulheres negras, mulheres lésbicas e pessoas trans.” E continua: “queremos que essa história de São Carlos seja contada, a história de luta e a trajetória dessas pessoas também merece homenagem”.

 A votação será feita pelas redes sociais da vereadora do dia 13 ao dia 20 de maio e qualquer pessoa pode participar, basta preencher o formulário e votar nos nomes propostos. 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.